Obrigado
Brucutu,
Lúcifer,
Piupiuman,
Andreyzão,
Resgate,
Bowie,
Afro,
Rovaris,
Mike Chicken,
Foradebase,
Piferst e
Flage.
Mas vamos em frente com mais uma atualização por aqui.
Começando por duas figuras da minha coleção.
Primeiro, o
VISÃO dos vingadores, escala Legends

Na falta de um visão bacana e o principal, num tamanho compatível com a Feiticeira nova, acabei optando por finalmente fazer o meu (projeto antigo que finalmente saiu...)
Para ele, usei o Hidra Soldier como base, com cabeça do Visão Toy Biz (Valeu Heverton!) e capa de algum DCU. De escultura, só o cinto na parte do abdome... Pintura com tintas vinílicas, sendo que no verde passei um verniz brilhante, pra dar o contraste ideal com o amarelo.
Em seguida, ainda dos Vingadores, o
GAVIÃO ARQUEIRO Clássico, escala Legends

Usei o novo Gavião, lançado na wave Odin. Os braços são do Capião Bucky. Removi a corda de plástico do arco e substituí por elástico, para poder coloca-lo na pose de atirando flechas. Flecha e cintos de bolsos nos braços são do meu estoque de peças. Pintura com tintas vinílicas.
Mais um
VISÃO, dessa vez na escala Select, pra um colega do Facebook

Usei o Surfista Prateado Select como base, pois teoricamente seria a base perfeita. Porém, descobri da pior forma que não era tão boa assim, pois a pintura prata atrapalha e muito a fixação das tintas vinílicas. Assim, tive que usar o processo de lixa química na figura (processo esse muito bem explicado pelo Hiroyuki... Valeu, parceiro!), pra remover toda a pintura original. A capa é um combo da gola da capa do Mr. Impossible da DCU com a capa do Hyperion. Se usasse só a capa do Mr. Impossible, ia ficar muito curta pra um select. Pintura no mesmo esquema do Visão acima.
Encomenda do
Magnus:
SOLARIS, dos X-Men, na escala Legends

Usei como base o Garra Sônica, reesculpindo o punho direito. Mãos do Hidra Soldier, salvo engano (troquei as duas mãos, pra manter a proporção entre elas). Máscara esculpida em epoxy e plástico blister sobre a cabeça do próprio Garra, com rosto de alguma outra figura, que não me lembro qual. Pintura feita pelo Tane Motta, sendo que só pintei os detalhes brancos.
O próximo é encomenda do
Bowie:
SHUMA GORATH, estilo BAFs da era Toy Biz Legends

Esculpido do zero sobre uma bola de isopor e os tentáculos foram esculpidos sobre arames e pernas de figuras (nos pontos com articulações – 3 tentáculos são articulados). A fim de facilitar a escultura e transporte, fiz num sistema de parafusos e porcas, para poder desmontar quando quiser. Pintura executada mais uma vez pelo Tane Motta, sendo que só fiz o brilho nos olhos.
E pra fechar, a encomenda do
Resgate que ele citou acima:
FALCÃO, no viual dos Poderosos Vingadores, escala Legends

A base é o Red Tornado DCU, com detalhes esculpidos em epoxy. As asas são do Arcanjo Legends da Toy biz. Pintura com tintas vinílicas.
Ele difere um pouquinho em alguns detalhes da imagem de referência na última foto, pois foi mais baseado em outro custom que o próprio Resgate mandou as imagens.
Bem, por hoje é só.
Espero que gostem e que deixem seus comentários, como de hábito.
Abraços a todos!