Valeu mesmo pessoal, tô realmente muito tentado a cofrar esses dois, que vem no mesmo pacote, podendo montar um ou outro pelo que entendi...
Mas só a nível de curiosidade, vou contar como comecei a colecionar essas figuras japonesas.
A muitos anos sou colecionador de Marvel Legends, comecei uma coleção de figuras de 3,75" dos filmes, mas como a qualidade e pontos de articulação foram diminuindo com o tempo acabei focando apenas nas figuras de 6" americanas, incluindo algumas da finada coleção DC Universe.
A dois natais atrás achei na minha cidadeu ma figura do Ichigo, protagonista do anime Bleach, era caro, mas achei que poderia me dar um presente desse porte. Qual não foi minha decepção quando, por uma luz divina e acontecimentos que até hoje não enteni bem, resolvi abrir a embalagem e conferir os pontos de articulação.
Não deu outra, assim que tendei dobrar um dos braços a articulação do cotovelo quebrou.
Não levei a figura prá casa, chegar com uma figura de quase 200 reais e um tubo de cola superbonder para consertá-la, a meu ver, seria de uma estupidez sem igual.
Deixei assim as figuras japonesas de lado, mas sempre que ia na Liberdade, um famoso bairro japonês da cidade de São Paulo, eu ficava lá "namorando" algumas figuras, na maioria das vezes sem grana para comprá-las.
Até que um dia entrei e vi uma figura da bandai de um personagem que eu estava acompanhando e curtindo, o tokusatsu Garo:
Não pensei duas vezes e cofrei. Achei a figura fantástica, opção de poses e peças intercambeaveis sensacionais. O único defeito era alguns pontos de articulaçõe um pouco moles, mas nada que diminuísse a qualidade da figura.
Então chegamos a 2015. Ano dos Legends certo? Com certeza!
Comprei várias figuras e descobri o E-bay.
Num leilão que tu tinha certeza de que iria perder, acabei cofrando um Predador da monsterarts e achei a figura muito foda.
Me empolguei e quando vi um Ultraman mangá da Ultra-acts não pensei duas vezes de novo.
Esse é, com certeza minha figura japonesa preferida, mesmo sendo um pouco mais simples que o Garo.
Daí chegamos finalmente ao motivo de ter aberto esse tópico.
Eu simplesmente adorei esses Riders, desde que vi as imagens desse cara do blog que postei... Esse Black tá muito foda:
Daí fuçando nos sites de reviews eu vi essas figuras e queria, principalmente saber se eles haviam aparecido em alguma outra mídia para conhecê-los melhor, pois, na minha cabeça nada lógica, o visual mais monstruoso combinaria com o mais realista desse Ultraman mangá, até por que o criador desse mangá, segundo algumas reportagens que eu li chegou a tentar fazer o mesmo com algum Kamen Rider, mas a produtora dos riders, ao invés e apoiar, mandou ele retirar o material do blog e então ele foi convidado a fazer o mangá do Ultraman...
Ufa, acho que ninguém vai ler o post inteiro, mas agradeço mesmo as opiniões...
Vou pensar uma segunda vez, dessa vez, mas acho que vou acabar cofrando.
Valeu mesmo pessoal!