Alguns membros do fórum sabem que escrevo para o site do
Ambrosia e cheguei a criar uma coluna sobre figuras de ação e fazer reviews de figuras da minha própria coleção. No dia 13 de julho eu comecei a postar a coluna no meu blog
Radical Livre (
http://vhbatista.blogspot.com/) também e para a primeira resenha lá eu escolhi a figura da
She-Ra de Masters of the Universe Classics.
Apesar da embalagem da figura ser no mesmo estilo que as anteriores, nesta veio um selo enorme de
Princess of Power lembrando que apesar de ser da linha
MOTU se trata de personagem do desenho da She-Ra. Confira a biografia que veio na embalagem.
Gostei da parte que menciona sobre a vinda de
Hordak para
Etérnia e a união da Princesa do Poder com os Mestres do Universo Renegados para derrotá-lo. Este deveria ser parte do enredo da terceira temporada do desenho do
He-Man de 2002 que nunca será produzida.
EsculturaUtilizando os moldes das figuras femininas da série, a novidade aqui é o modelito da She-Ra que é o mais fiel de todas os personagens da linha. Em uma tentativa de unir o desenho animado e as figuras clássicas da heroína, a
Mattel fez uma cabeça alternativa onde podemos obter três tipos de tiaras.
Gostei muito do rosto da figura, ficou simples em exageros e com pequenos detalhes para diferenciá-la da figura da Adora.
Os acessórios da figura são a espada do poder, um escudo e um machado que também é um pente! Basicamente foram as mesmas armas que vieram com o He-Man e o detalhe do machado/pente serve para lembrar que apesar de ser uam figura de ação, se trata de uma dama.
PinturaParticularmente tive um problema com esta figura, pois a que recebi inicialmente veio com um danificado horroroso no braço, parecia que respingou alguma tinta no braço e alguém não muito inteligente utilizou um estilete para retirar, o resultado você confere na imagem abaixo.
Além desse problema essa figura veio suja e com o rubi da tiara não removível lascado, confesso que foi algo muito frustrante.
A solução que encontrei foi comprar outra que um amigo estava vendendo uma e essa veio impecável, exceto por dois pingos dourados na parte de trás da coxa esquerda, mas algo quase imperceptível já que a capa cobre e a figura ficará de frente na prateleira.
ArticulaçãoA figura da She-Ra era uma das mais aguardadas pelos fãs mas a Mattel deixou muito a desejar nela, o controle de qualidade errou feio dessa vez!
Dois pontos que considerei crítico nesta figura no que se refere à articulação, a primeira foi nas pernas e botas pois a figura tem uma coxa enorme, e as pernas são tortas o que dá a aparência de um alien para a figura dependendo da posição em que fique.
Outro ponto foi o pino de encaixe da cabeça porque deixa a troca da cabeça uma luta o que poder ser um pouco perigoso para colecionadores que não sabem disso.
DiversãoParte meu coração informar que a figura da She=Ra não é nem de longe a melhor, na verdade está entre uma das piores que a Mattel fez pois com um controle de qualidade tão ruim o problema já começou na fábrica e quem paga o pato são os fãs.
Torço para que a lição seja aprendida e que para os próximos lançamentos venha figuras tão boas como a da Maligna.
E apenas para acrescentar, acho que a Mattel deveria fazer embalagens diferentes para as figuras de POP, algo que remeta a série. E não vi a necessidade de fazer a espada da She-Ra com outra cor, foi algo que poderiam ter deixado passar.