Olá pessoal!
Este é meu primeiro Review, então peço paciência e dicas de melhorias ao final.
Começar falando um pouco da Figura:
O Sentinela é a segunda figura da Série Marvel Universe Masterworks. Esta série é caracteriza por trazer figuras de 19” juntamente com uma figura padrão Marvel Universe, de 3 3/4”. As figuras grandes trazem luzes e som eletrônicos. A primeira figura da série foi o Galactus, lançado em duas versões. O Sentinela também foi lançado em duas versões, uma com as cores clássicas, lançamento exclusivo da SDCC e esta com cores variantes, à qual farei o Review.
Os Sentinelas são inimigos clássicos dos X-men e dos mutantes em geral. Diversos inimgos dos mutantes já tomaram controle dos Sentinelas para usá-los como arma de destruição massiva. Os Sentinelas têm a capacidade de se adaptar aos poderes de seus alvos. Em Genosha, dois Sentinelas foram usados por Cassandra Nova para matar milhões de mutantes.
Agora, ao Review, de fato.
EmbalagemA caixa é grande e contém belas gravuras, na frente, nas laterais e no verso. A caixa tem um Display frontal que possibilita a exibição da figura lacrada.
Dentro, a clássica bandeja plástica, e as figuras estão presas por cordas coloridas.
O encarte que acompanha explicando a troca de pilhas:
Escultura, Pintura e ArticulaçõesAchei a escultura muito bem feita, apesar do detalhe que citaram anteriormente do “umbigo” e escultura abdominal. Isto tem um motivo simples. O corpo base do Galactus foi reaproveitado para fazer o Sentinela.
Uma coisa muito legal sobre a escultura são as marcas de garras do Wolverine no ombro que tem o 14, como mostra a última foto. Outro ponto fortíssimo da escultura são os cabos expostos nos antebraços e nas canelas. Dão um belo toque a peça. Sigo achando que um dos grandes pecados da Escultura é a falta de uma articulação nos dedos das mãos. Com o tamanho que a peça tem poderiam ter feito algo similar ao que fizeram no Frost Giant.
Sobre a pintura, não existe realmente muita coisa pintada na Figura. A face é pintada, os ombros tem um adesivo com uma “14”, o peito tem dois tons de roxo e preto, os braços dois tons de prata e roxo e as mãos também. O amarelo no peito é também um “adesivo”.
As articulações não diferem muito das articulações do Galactus. Balljoints no pescoço, virilha, ombros e pulsos, articulações duplas nos joelhos e cotovelos. O tornozelo me parece ter uma balljoint também. A grande diferença entre esta peça e o Galactus está nos pés, que por serem mais largos tornam muito mais fácil fazer diversas poses com a figura, devido a maior sustentabilidade nos pés.
EletrônicosA figura possúi um led na parte interna da cabeça que faz com que os olhos brilhem quando o botão no peito é pressionado, o que também libera uma das falas.
Não faço idéia de quantas falas existem, mas é um grande número, e a voz ficou bem legal, mecanizada.
Algumas falas: "Halt Mutant", "X-Men must be detained", "System meltdown!!", "Power core failure in 5...4...3...2...1", "Ejecting power core!!!", "Mutant lifeform detected!!!", "Destroy!!!", "Stop!!!', "Sentinel under attack!!!" e "Alpha level mutant detected !!!!"
A foto mostra o painel para troca de pilhas, e o tipo de presilha (essa foto ficou péssima) que faz o painel ficar exposto ou não. É bem escondido no colete do peitoral.
ComparaçãoPara comparar a escala. Wolverine que vem com o Sentinela. Me parece o mesmo do 6 Pack Giant Size X-Men.
Considerações FinaisEu gostei muito da figura. Achei um pouco mais detalhada e trabalhada que o Galactus. As articulações estão melhores e a figura é mais posável. Ela é sem sombra de dúvidas muito imponente e bela. Acho que poderiam vir tentáculos, e minha vontade, na verdade, era ter o Sentinela com as cores da SDCC, infelizmente meu orçamento só me permitiu pegar este.
Talvez ele seja menos realista que o da Toybiz, mas é uma peça sem precedentes, por tamanho e por beleza. Acho que vale muito a pena ter os dois na coleção.
Molduras boas não salvam quadros ruins.